Educação & Cultura

Jequieense lançará documentário sobre a cubana Yoani Sánchez

Neste ano de 2010, será lançado o documentário do jequieense Dado Galvão, que mostrará o cotidiano de Cuba na visão da reconhecida e premiada blogueira cubana Yoani Sánchez e do movimento de Direitos Humanos “Damas de Branco” formado por mulheres de presos políticos em Cuba.

O Documentário vai mostrar também a repressão e o fechamento do Canal 36 em Honduras, durante o golpe militar (2009) com participação no documentário do diretor e âncora do canal 36, Esdras Amado López.

Recentemente, Dado Galvão esteve em Honduras, fazendo gravações para o referido documentário.

Yoani Sánchez

Yoani nasceu em Havana, em 4 de setembro de 1975. É uma filóloga e jornalista Cubana. Licenciada em filologia em 2000 na Universidade de Havana, alcançou fama internacional e numerosos prêmios por seus artigos e suas críticas da situação social em Cuba sob o governo cubano. É conhecida por seu blog Generación Y, editado desde abril de 2007, com dificuldades, porque não pode acessá-lo de casa, e por isso definiu-se como uma blogueira “cega”. A revista Time a incluiu em sua lista de “cem pessoas mais influentes de 2008”, dizendo que “debaixo do nariz de um regime que nunca tolerou dissensão, Sánchez exerce um direito não garantido aos jornalistas que trabalham com papel: liberdade de expressão”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo