Polícia

Juazeiro – Furto de cabos de cobre por ladrões prejudica iluminação de avenida

Sistema de iluminação da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva é prejudicado por conta de roubo de 1.200 metros de cabos.

Em agosto de 2009 as equipes de iluminação da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) concluíram os serviços de reforma e manutenção da iluminação da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, localizada no bairro Novo Encontro. Na oportunidade, os 41 postes de 13 metros que compõem a via foram pintados e reformados. 82 novas luminárias com lâmpadas do tipo ‘400 metálico’ – que produzem uma luz branca que ilumina mais e consome menos energia – foram instaladas.

No entanto, desde a última semana, o local está com 60% da iluminação prejudicada por conta do roubo de fios de cobre que compõe o sistema. Com o objetivo de coibir essa prática e encontrar os responsáveis, a Prefeitura de Juazeiro, através do supervisor de iluminação Anderson Alves, prestou queixa na Delegacia de Furtos e Roubos, que está investigando o caso.

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, informou que já foi feito orçamento para a reposição do material furtado. “A Prefeitura terá que investir cerca de R$ 8 mil reais na compra dos novos fios de cobre para que a iluminação na Avenida seja restabelecida, o que é lamentável. No ano passado, outros fios já tinham sido furtados e a secretaria repôs o material juntamente com a reforma dos postes e troca de luminárias. Infelizmente, a ação dos vândalos se repetiu, prejudicando a população”, avaliou Candeia.

De acordo com o supervisor de iluminação da Prefeitura, dessa vez foram furtados 1.200 metros de cabos de cobre de 10 mm e 50 metros de cabos de 50 mm. “A fiação da Avenida é subterrânea e os vândalos agiram durante a madrugada, provavelmente no período do feriado de carnaval”, informou Anderson Alves.

Ascom/Prefeitura

To Top
%d blogueiros gostam disto: