Educação

Feira de Santana – Microsoft investe no programa “Feira Cidade Digital”

Executivos da Microsoft no Brasil conheceram no início da noite de terça-feira (02), a estrutura do programa Feira Cidade Digital, em fase de implantação pelo Governo Municipal visando alavancar as áreas públicas de educação, saúde e segurança em Feira de Santana.

A parceria está definida visando a implementação dos investimentos tecnológicos com a inserção de programas educacionais voltados para o desenvolvimento de alunos e professores de forma a agregar valor no aprendizado.

Impressionado com a dimensão e o alcance social do programa Feira Cidade Digital, o diretor de Educação da Microsoft no Brasil, Emílio Munaro, que está acompanhado de uma comitiva de executivos da maior empresa de informática do mundo, avaliou como inovador e revolucionário o programa. Ele ressaltou que a iniciativa dá maior transparência à administração pública.

A parceria da Prefeitura de Feira de Santana com a Microsoft visando implementar o programa de digitalização da cidade, conforme o prefeito Tarcízio Pimenta, está em fase de formatação e deverá ser definido dentro dos próximos 30 dias.

Após conhecer o sistema de informatização implantado na Prefeitura, de onde o prefeito Tarcízio Pimenta monitora os serviços em unidades de saúde e em algumas localidades da cidade, os executivos se deslocaram pela cidade para conhecer o sistema de Internet gratuita. Em seguida passaram pelo Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim, onde conheceram o laboratório de informática e os trabalhos de inclusão social desenvolvidos com portadores de deficiência auditiva e visual.

Eles visitaram também a Policlínica do bairro George Américo, uma das unidades de saúde da rede municipal em Feira de Santana onde já está implantado o programa Saúde Digital. As visitas prosseguiram em outras unidades de saúde. Os visitantes também conheceram o ônibus itinerante com o programa Feira Cidade Digital, que está no estacionamento do Boulevard Shopping. Depois, foram ao Planetário do Museu Parque do Saber Dival Pitombo.

No grupo, Silvia Fernandes Acenso, diretora de Educação e Desenvolvimento de Negócios; Anacarla Leal Marques, diretora de Negócios de Setor Público da Região Norte/Nordeste; e Carlos Bastos, diretor de Parceiros da Bahia/Alagoas/Sergipe, todos vindos de São Paulo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: