Economia

Lula e Dilma vêm a Itabuna inaugurar gasoduto no dia 23

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff estarão em Itabuna, no próximo dia 23, às 10h, para inaugurar o trecho sul-baiano do Gasoduto Cacimbas-Catu, segundo antecipou o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA).

O parlamentar participou da audiência para assinatura de contrato entre Petrobras e Bahiagás, para o fornecimento de gás natural na Bahia. Os investimentos na construção do Gasoduto ultrapassaram a cifra dos R$ 2 bilhões. Outros R$ 60 milhões serão investidos na construção das redes de distribuição de gás natural no sul da Bahia.

O ato de assinatura de contrato entre Petrobras e Bahiagás ocorreu na governadoria e teve a participação do governador Jaques Wagner, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Esta será a primeira visita de Lula a Itabuna desde quando tornou-se presidente, em 2003.

As obras do gasoduto foram concluídas e a partir deste mês indústrias de Itabuna e da região extremo-sul começam a ser abastecidas desta matriz energética.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: