História

Paulo Afonso – Miss Bahia volta à terra e fala sobre os fãs, a família e o futuro

Como um tsunami, de repente Rafaela ingressa em concursos de beleza e conquista o primeiro lugar em todos os que participou até hoje. Com muita simplicidade e bom humor, Rafaela falou sobre o seu retorno a Paulo Afonso, família, concursos, perspectiva de futuro e o apoio de seus conterrâneos.

Pergunta – Você voltou a morar em Paulo Afonso e de repente recebe convites para participar de concurso e vence todos em primeiro lugar. Como o povo pauloafonsino recebe a filha da terra que é Miss Top Model SESC, Miss Paulo Afonso e Miss Bahia?

Rafaela Marques – A receptividade é ótima, todo mundo dá muita força, apóia. Por onde eu passo que me reconhecem, me cumprimentam, pedem para eu divulgar os próximos desfiles, nesse caso o próximo será o Miss Brasil. Às vezes fico triste, são muitos problemas para resolver, muita responsabilidade, muito sacrifício. Então, quando saio na rua que escuto o apoio das pessoas, sinto o incentivo deles, é bom demais, é gratificante, essencial.

P – E sua família, como tem encarado essa fase na sua vida?

RM – Todos me apóiam muito, a minha avó, Marisônia, no início estranhou um pouco, mas sempre esteve do meu lado, depois, quando ganhei o Miss Top Model SESC, ela ficou super contente. No Miss Paulo Afonso e Miss Bahia, ela ficou muito preocupada, sem dormir, ansiosa e também muito feliz com os resultados.

P – Você retornou a Paulo Afonso há um ano e meio, trabalha no San Marino Hotel há um ano. Através do seu local de trabalho se inscreveu no Miss Top Model SECS e venceu. Em seguida, em novembro de 2009, venceu o Miss Paulo Afonso e uma semana depois venceu o Miss Bahia. Cada vez mais sua agenda está cheia. Como você pretende conciliar seu emprego no Hotel, sua faculdade de Direito?

RM – Bem, a faculdade é uma coisa que eu quero realmente fazer. O Miss Bahia tem o título, mas não tem um salário. Sou de família humilde, sou assalariada, então não pretendo abrir mão da bolsa que ganhei na Faculdade Sete de Setembro (FASETE). Por enquanto meus planos é continuar na cidade, trabalhando, estudando e conciliando minha vida pessoal e minha carreira como modelo. O pessoal do San Marino Hotel me apóia demais, me entende, só tenho a agradecê-los.

 

P – Então, a Miss Paulo Afonso não pretende deixar Paulo Afonso mesmo que sua agenda fique mais lotada, principalmente se vier a vencer o próximo concurso, o Miss Brasil, no qual você vai participar?

RM – Não. Eu pretendo ficar aqui, trazer esse privilégio para Paulo Afonso. Depois de 20 anos, trouxe o Miss Bahia, agora, se eu vencer o Miss Brasil, quero trazer esse privilégio para cá também. Com relação a minha agenda vou tentar organizá-la como for melhor. Bom, eu penso em fica aqui, coloco o futuro nas mãos de Deus. Ele sabe o que faz.

 

Novo visual e carnaval

P – Você apareceu com novo visual no carnaval. Morena. Por que mudou do louro para o castanho?

RM – Diferente do que divulgaram na mídia, aderi esse novo visual por que quis retornar as minhas origens. Achei que fosse ficar melhor morena, é tanto que ficou.

P – Carnaval. Foi a primeira vez que você esteve no carnaval do Rio de Janeiro e de Salvador? Como a Miss Bahia foi recebida na capital carioca e na capital baiana?

RM – Foi a primeira vez que participei do carnaval do Rio e de Salvador. Foi tudo novidade, ficou na história, vai ficar marcado na minha vida. No Rio de Janeiro fui recebida muito bem, o carinho foi enorme, todos me cumprimentavam e perguntavam o que a Miss Bahia estava fazendo no carnaval do Rio e não no de Salvador. Bem, eu dizia que estava prestigiando o carnaval deles, trocando cultura. Em Salvador o carinho também foi enorme, todos ficavam curiosos para conhecer a Miss do seu Estado, principalmente por que o concurso hoje não é tão divulgado como já foi. Fiz muitas fotos e troquei contatos. Muitos me adicionaram no Orkut e quando vejo que eles puseram minha foto com eles na página inicial do Orkut deles, fico muito feliz, a sensação é muito boa.

Miss Brasil

P – Esse ano você vai participar do Miss Brasil. Vamos fazer de conta que você acaba de vencer este concurso. Quais seriam suas primeiras palavras.

RM – Só agradecer. Agradecer a Deus, a minha família, a Prefeitura de Paulo Afonso que sem ela muita coisa não estaria acontecendo, agradecer ao San Marino Hotel, aos comerciários de Paulo Afonso, ao deputado Luiz de Deus, enfim, agradecer muito por tudo que vem acontecendo na minha vida.

Fonte: PA Noticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo