Política

Vinda de Lula à Bahia fará Juazeiro pegar fogo

A região do São Francisco ficará ainda mais quente. Para quem ainda não sabe o presidente Lula virá à Bahia, na próxima sexta-feira (05) inaugurar projetos de irrigação na região do município de Juazeiro.

É claro que a vinda do petista já causa furor no meio político. Geddel, o ministro da Integração Nacional, por exemplo, já traz para si o mérito da visita do presidente ao anunciar em nota no seu blog que foi no primeiro ano como ministro, que ele conseguiu retomar as obras que estavam inacabadas e paralisadas há vários anos nas localidades do Baixio de Irecê e Salitre, e que agora serão inauguradas.

O ministro aproveita a ocasião, inclusive, para alfinetar o governo Wagner, ao descordar da idéia da atual administração do estado de que um mandato de quatro anos é pouco para fazer tudo que é necessário na Bahia. Para o peemedebista, o tempo de mandato petista foi curto porque os governistas ficaram, “sem fazer quase nada e agora, no último ano -que é eleitoral- estão neste corre-corre e nesta avalanche de propaganda para mostrar que esses três anos não foram jogados fora.”

Já na Assembléia Legislativa da Bahia, em discursos nesta segunda-feirae (01), no plenário, os aliados de Wagner trataram de buscar para si, os bons frutos que a visita de Lula pode trazer nas eleições deste ano. O líder petista Paulo Rangel tratou de dizer aos quatro ventos que se fará presente na visita do presidente. Já o declarado aliado do Governo na AL-BA, o líder do PR, Pedro Alcântara, também rasgou seda ao presidente, destacando a satisfação que terá em ter Lula em seu reduto político.

O encontro entre Geddel e Jaques Wagner, na presença do presidente, causa grande expectativa, afinal, o petista já colocou a Bahia como região em que não será possível unir, num só palanque, PT e PMDB conforme foi costurado Brasil afora. O fato, obviamente reflete o que todo mundo sabe, que o ministro e o atual governador baiano não se bicam.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: