Economia

Feira – 25 novos veículos serão integrados ao sistema de transporte

A frota de ônibus que compõe o Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Feira de Santana vai ganhar um importante reforço.

Vinte e cinco novos veículos serão incorporados ao sistema até o final do mês de abril. Na manhã desta terça-feira (2), o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, fez visita técnica a fábrica da Agrale – empresa responsável pela fabricação dos carros, sediada no Rio Grande do Sul.

Os ônibus que chegarão à Feira de Santana têm chassi com motor MWM de 180 CV/elétricos. São próprios para o transporte urbano de passageiros, com peso total de 15 toneladas e mecânica consagrada.

Os novos veículos também serão equipados com elevadores para portadores de necessidades especiais, bancos confortáveis e câmeras, além de outros equipamentos de segurança.

Na quarta-feira (3) o secretário Flailton Frankles irá visitar a fábrica Mascarelo, em Cascavel, no Paraná, onde os ônibus estão recebendo carroceria. Nesta empresa, nove ônibus já estão em fase final de produção.

“Fiz questão de conhecer pessoalmente a montagem destes veículos. Esta é uma visita técnica, mas com objetivo, também, de acelerar o processo de produção dos carros”, assegurou Flailton Frankles.

Até o dia 10 de março, todos os 25 veículos estarão na fábrica da Mascarelo, recebendo as suas respectivas carrocerias. Os primeiros dez veículos já deverão ser incorporados à frota de Feira de Santana até o final do mês de março. Já o restante em meados de Abril.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: