Política

Lula visita obra de irrigação em Juazeiro nesta sexta-feira, com Dilma

O presidente Luís Inácio Lula da Silva visita Juazeiro nesta sexta-feira, 5, para inaugurar a primeira etapa de uma obra de irrigação do Projeto Salitre, que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente deve vir acompanhado da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

A previsão é de que a comitiva presidencial chegue ao aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, às 10 horas. Em seguida, será levada a uma área rural em Juazeiro, que fica há 20 km da cidade, onde está o canteiro da obra.

De acordo com a agenda oficial do presidente Lula, ele retorna a Brasília logo após o evento.

O Projeto Salitre

Situado à margem direita do rio São Francisco, a 20km de Juazeiro (BA), o Projeto Salitre, executado pela Codevasf, tem uma área bruta de 67.100 ha, sendo 31.305 ha para agricultura Irrigada; 16.600 ha de áreas de sequeiro; 16.900 ha de reserva legal e preservação permanente e 2.295 ha de áreas destinadas a agrovilas, faixa e domínio, atividades de apoio etc.

A implantação do perímetro está dividida em cinco etapas. Na etapa I (5.099 ha), a área total de pequenos produtores é de 1.684 ha irrigáveis, contemplando 255 lotes, com tamanho médio de 6,60ha. Para médias empresas, a etapa I dispõe de uma área total de 3.415,20 ha irrigáveis.

Informações do A Tarde e da Codevasf

To Top
%d blogueiros gostam disto: