Educação

Universidade Estadual de Santa Cruz é ampliada

O campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no bairro do Solobrinho (Ilhéus-Bahia) está passando por nova ampliação para atender às demandas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, além do setor administrativo.

Em 2009 aconteceu a transferência da Imprensa Universitária e do Almoxarifado Geral para as novas instalações no bairro Manoel Leão, na cidade de Itabuna. Isso permitiu à universidade implantar um moderno parque gráfico à altura de suas necessidades em termos de qualidade e racionalidade na produção de material impresso. A relocação gráfica gerou espaço para a construção de salas destinadas a atender a outros setores.

A construção de um muro com tela, em torno da área frontal do campus, está substituindo a antiga cerca de arame. A iniciativa não só aumenta a segurança interna do complexo universitário como já proporciona melhor visual e mais visibilidade à entrada principal da universidade.

Na cidade de Ilhéus está sendo concluída a instalação do Cais Consciência, um centro de divulgação de ciência e tecnologia, aberto à população local e a visitantes, e que vai atuar na educação não-formal, com experimentos interativos nos diversos campos do conhecimento humano. Outras obras de menor porte estão em execução a fim de adequar as instalações do campus às demandas da comunidade universitária.

Informações da Agecom

To Top
%d blogueiros gostam disto: