Educação

Feira – Biblioteca em distrito tem boa frequência de alunos

Dezenas de estudantes têm procurado diariamente a Biblioteca Municipal Professora Raquel Freitas Araújo, na sede do distrito de Maria Quitéria.

Os alunos dispõem de quatro mil livros didáticos catalogados, o que inclui exemplares de português, história, geografia, literatura e romances, além de revistas e jornais.

Na biblioteca os estudantes também dispõem de dois computadores e impressora para elaborarem os trabalhos escolares. De acordo com o assistente administrativo do órgão, José Wilson de Almeida, 23 anos, a biblioteca é bastante procurada, inclusive como fonte de livros didáticos e de literatura.

“Os livros saem apenas para os estudantes tirarem a xerox. Os romances podem ser levados para casa e eles ficam por oito dias, podendo renovar por mais oito. Depois o livro fica três dias na biblioteca para ser feito um novo empréstimo”, explica o assistente administrativo.

Os alunos que têm alguma dúvida e buscam mais informações sobre um respectivo assunto sempre procuram a biblioteca. Uma delas é a estudante do 1º ano, Genildes dos Santos, 14 anos.

“Vim procurar um livro de português. Aqui temos mais livros a nossa disposição e o atendimento é muito bom”, afirma.

Ascom/Prefeitura

To Top
%d blogueiros gostam disto: