Educação

Uesb inaugura hoje rádio educativa

A Uesb Fm será uma rádio educativa, a primeira gerida por uma universidade do interior do nordeste. A programação promete cultura e informação.

Será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 5, a Uesb FM Educativa. Fruto de um projeto desenvolvido pela administração da Universidade e implantada com o empenho profissional de vários colaboradores, a emissora, que pode ser sintonizada na freqüência 97,5, é a primeira rádio educativa gerida por uma universidade do interior do Nordeste brasileiro. A Uesb registra mais um marco histórico educacional, o que demonstra outra vez sua competência enquanto instituição de ensino superior.

Com a implementação desta emissora, a Universidade reafirma o seu compromisso social de promover a educação e a cultura regional. Segundo o professor Paulo Sérgio, pró-reitor de extensão, “a emissora vai contribuir fortemente para o progresso e desenvolvimento regional pelo fato de não ter um formato comercial e sim educativo”. Com tecnologia avançada e equipamentos modernos, os ouvintes poderão contar não somente com músicas de qualidade, mas também com informações coerentes e responsáveis que contribuam para levar informações sobre o dia-a-dia da cidade e de toda a região.

Para chegar a este momento muitos foram os desafios. “Trabalhamos com uma grande equipe na qual cada um deu a sua contribuição na construção da UesbFM. Não medimos esforços para buscar recursos para que este sonho se tornasse realidade”, afirmou.

A primeira transmissão que registrará oficialmente o início das atividades da UesbFM será nesta sexta-feira, às 18 horas. Na oportunidade, será inaugurado o Módulo de Comunicação da Universidade, que receberá o nome do Professor Gileno Paiva em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Instituição.

Ascom/Uesb

To Top
%d blogueiros gostam disto: