Política

Paulo Souto intensifica encontros com lideranças da região Oeste

“Paulo Souto vai ter muito trabalho para desatar os nós que o atual governador Jaques Wagner deu na segurança, saúde e educação de nosso Estado”, afirmou o prefeito de São Desidério, Zito Barbosa (PMDB), ao recepcionar o presidente estadual do Democratas e pré-candidato da oposição ao governo do estado, em visita ao Oeste baiano.

Anfitrião da visita à região, o prefeito Zito reafirmou apoio ao ex-governador Paulo Souto ao governo do Estado.

Acompanhado pelo presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, do deputado federal José Rocha (PR) e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), Souto iniciou o percurso na região desde a sexta-feira, quando participou de encontros com lideranças regionais em Brejolândia, Correntina e Barreiras. No sábado, a jornada se estendeu a Baianópolis e Santa Rita de Cássia.

O sentimento de insatisfação da região Oeste com o atual governo foi manifestado pelas lideranças regionais. Em Brejolândia, onde estiveram líderes de Serra Dourada, entre eles, o ex-prefeito Jovito Teixeira, e Tabocas, o prefeito Edésio Bastos (DEM) disse que as obras governamentais feitas no município são ainda do tempo de Paulo Souto. A estrada de sete quilômetros que dá acesso a cidade está completamente esburacada.

Em Correntina, onde o deputado federal João Almeida se incorporou à comitiva, ao contrário do governador Jaques Wagner quando esteve no mês passado na região, Paulo Solto foi saudado com faixas elogiosas e recebido por uma multidão de pessoas, que o aguardavam no campo de pouso da cidade.

No evento realizado na Câmara Municipal de Correntina, em um plenário lotado, o presidente municipal do Democratas, Carlos Augusto, destacou a importância de devolver a Bahia a importância que sempre teve no cenário nacional e que está perdendo com atual governo. O presidente da Câmara, Nilton Rodrigues, reforçou a crítica, afirmando que a Bahia parou e “não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos de você, Paulo Souto”.

Barreiras


O pré-candidato da oposição ao governo estadual teve também uma recepção apoteótica em Barreiras. Mais de 700 pessoas lotaram o espaço de eventos Gil França. O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, o presidente da Aiba, Walter Horita, e seu vice Odacil Ranzi, o ex-prefeito de Barreiras, Saulo Pedrosa e lideranças regionais como Hebert Barbosa e Caduda Braga estiveram presentes.

O ex-prefeito Saulo Pedrosa expressou a frustração da região com o governador Jaques Wagner: “Ele chegou a pedir o voto de confiança de nosso povo, dizendo que, em dois anos, faria uma transformação no Oeste e ninguém mais falaria no estado de São Francisco. Três anos se foram e não aconteceu nada”, comentou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: