Esporte

Times ainda sonham com classificação na última rodada do Baianão

Madres de Deus, Ipitanga, Feirense e Bahia de Feira ainda sonham com vaga na sequencia da competição. Dependendo apenas de suas forças, Bahia de Feira e Ipitanga largam em vantagem.

A última rodada da primeira fase do campeonato baiano acontece neste domingo (7). A fórmula de disputa é estranha, mas a competição vai se afunilando e ganhando definição. Nesta 12ª rodada, apenas três jogos acontecem realmente com cara de disputa.

No clássico local entre Bahia de Feira e Fluminense, só mesmo o Bahia tem reais interesses na partida. O Flu está classificado no grupo 2 e aguarda  o começo da próxima fase. Em quarto colocado no grupo 1 com 15 pontos, o Bahia de Feira não pode vacilar e permitir que Madre de Deus, com 13 pontos, conquiste a última vaga do grupo.

Os madredeusenses enfrentarão um jogo mais duro, já que o seu adversário desta tarde, o Feirense, ainda luta por uma vaga à próxima fase. A situação para a equipe de Madre de Deus é mais complicada porque não depende apenas de si, além de ter um jogo teoricamente mais difícil. Com 9 pontos, dois atrás do quarto colocado Ipitanga, o Feirense ainda sonha com uma vaga. Mas assim como seu adversário, precisa vencer e torcer pelo tropeço de um rival.

Em casa, o Ipitanga visa conseguir uma classificação sem muitos sustos no grupo 2. Para isso, basta vencer o Vitória da Conquista, já classificado, e não depender do tropeço da equipe do Feirense.

Os demais jogos praticamente irão preencher a tabela, já que os times ou estão classificados ou já “rebaixados” para a disputa do quadrangular da morte.

Por Leandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: