Meio Ambiente

Coreto desaba, mata um e fere mais de 50 pessoas em Conceição do Coité

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (07) durante a realização de um bingo na Praça Central da cidade, onde fica o coreto, em frente à Igreja Matriz.

Cerca de 300 pessoas correram para se proteger da chuva que caia no município, além de fortes ventos que se registravam. O coreto, com mais de 100 anos de construído, não suportou o peso das pessoas, e desabou, causando uma tragédia.

Mais de 50 pessoas ficaram feridas com o desabamento. Uma mulher, de nome Laurimar Carneiro, de 71 anos, moradora no bairro Açudinho, faleceu. Ela já chegou sem vida no Hospital Almir Passos, em Conceição do Coité. Outras nove pessoas foram transferidas em estado grave para o Hospital Geral do Estado – HGE, em Salvador. Três foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Todas continuam internadas.

Conceição do Coité está localizado na região sisaleira, próximo a Serrinha. No sábado, o município passou por outra tragédia, com o acidente em que vitimou três pessoas na BA-409, no trecho Coité/Serrinha.

Por Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: