Esporte

Dois jacobinenses garantem pódio na Meia-Maratona de São Paulo

O jacobinense Giomar Pereira da Silva venceu a meia-maratona de São Paulo, disputada neste domingo.

O brasileiro levou a melhor na disputa com o queniano Kiprop Mutai com uma boa arrancada na parte final da prova. Em um fim equilibrado, Giomar e Mutai (vencedor da prova em 2008) estavam disputando lado a lado com o queniano Mathew Cheboi. O brasileiro aproveitou uma distração dos rivais para abrir vantagem na liderança e vencer com o tempo de 1h04min31. Mutai chegou um segundo atrás, seguido de perto por Cheboi.

“Foi uma prova muito difícil e essencialmente tática. Tentei fugir algumas vezes depois do quilômetro 9, mas não deu. No final, fui com tudo e os quenianos ficaram muito perto”, disse Giomar.

Na prova feminina, a queniana Rumokol Elizabeh Chepkanan completou o percurso em primeiro lugar com o tempo de 1h14min35. “Era para ter conseguido um tempo melhor. Cheguei gripada ao Brasil e fiquei longe da minha melhor marca de 1h11min. Mesmo assim fiquei feliz com a vitória”, disse.

Ela foi seguida de longe por duas brasileiras ao pódio: a jacobinense Simone Alves da Silva e Adriana da Silva. “Tentei acompanhar a queniana até o km 14, mas aí ela foi embora e preferi garantir o segundo lugar”, disse Simone, sétima colocada em 2009

Cerca de 9 mil atletas participaram da meia-maratona de São Paulo, que teve a largada e a chegada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

Informações do Notícia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: