Educação & Cultura

Feira – Uma manhã especial marca as comemorações do Dia da Mulher

Uma comemoração especial, alegre e em clima de confraternização. Assim foi a manhã desta segunda-feira (8) no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, onde dezenas de mulheres se reuniram para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Uma vasta programação, com palestras, oficinas de artesanato, orientações jurídicas e de assistência social e muita cantoria, com Dilma Ferreira, marcou o evento, que terminou ao meio-dia.

Para as participantes, ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar, mas sim fortalecer a bandeira de luta sobre o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher.

“Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história”, disse a vice-presidente do Conselho Municipal da Mulher, Lourdes Santana.

Segundo ela, o Dia Internacional da Mulher marca também o início de uma série de palestras e encontros que serão realizados ao longo do mês de março em diversos bairros e distritos. “São formas de elevar o nível de conscientização da mulher”, observou.

Ascom/Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo