Educação

Governo da Bahia lança Programa Março Mulher

A Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado (Sepromi) lançou nesta sexta-feira (5), na Biblioteca Pública dos Barris, a segunda edição do Programa Março Mulher.

Até o fim deste mês, uma extensa programação com palestras, debates, caminhadas, feiras de serviço e de artesanato e até shows de música vão homenagear e propor reflexões às mulheres de Salvador e de mais 100 municípios baianos.

Este ano, a programação ainda celebra o centenário do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, desde 1910. O tema escolhido foi “O poder de mudar a história, isso é coisa de mulher”. A intenção é despertar as mulheres para a necessidade da participação social e união na busca pela garantia de direitos.

Nesta segunda-feira (8), acontece uma grande festa na Praça da Cruz Caída, com apresentação das cantoras Sandra de Sá e Márcia Short. No dia 31 deste mês será lançado o livro “Carnaval no Feminino”.

No interior

Este ano, 100 cidades de 15 territórios de identidade vão ter algum tipo de programação do Março Mulher. Em Inhambupe, onde a data é feriado municipal, vai ser realizada uma grande caminhada das mulheres pela paz. Lauro de Freitas sediará o projeto As Mulheres vão ao Teatro. Em Paulo Afonso, acontecem oficinas sobre empreendedorismo.

Segundo a superintendente estadual de Políticas para as Mulheres, Valdecir Nascimento, “o Março Mulher tem como finalidade mexer com todas as mulheres do estado”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: