Polícia

Medeiros Neto – Polícia apreende mais de dois mil canários-da-terra

Uma ação de policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, que contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (antiga CAEMA), apreendeu quase dois mil pássaros, na maioria canários-da-terra, na tarde da última sexta-feira (05) na cidade de Medeiros Neto.

Os pássaros foram encontrados em três locais distintos. A maioria estava acondicionada em carregadores (espécie de gaiola) dentro da casa e no quintal de Edilson Pereira Rocha, 47 anos, mais conhecido por Nego Bio, no bairro Agrovila Perobinha, pronta para ser transportada por um traficante de pássaros silvestres do estado de Pernambuco, que foi apenas identificado por Durval. Algumas aves já estavam mortas.

Nessa residência foi apreendida ainda uma espingarda cartucheira, vários quilos de alpiste, uma rede de pesca e uma rede de pegar pássaros.

Já com Fabrício Ribeiro Fernandes e Silva, 21, e Juvenal Camilo de Sousa Neto, 19, no bairro Balança dos Fazendeiros, os policiais apreenderam 32 canários, 12 gaiolas e dois viveiros. Fabrício e Juvenal confessaram que capturavam as aves e vendiam para Nego Bio que, por sua vez, disse que os pássaros, na verdade, são de um homem de Pernambuco e que ele recebia apenas uma feira mensalmente para cuidar dos animais.

Os policiais, que já vinham monitorando os locais onde foram encontradas as aves fizeram outra apreensão de quase 200 canários no sítio de Antônio Carlos Gomes Martins, 34, mais conhecido por Nequinha, localizado às margens da estrada que dá acesso ao distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto. Os pássaros seriam de um homem apenas identificado por João, morador do bairro Uldurico Pinto.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Dois deles foram ouvidos e liberados: Fabrício e Juvenal. O outro, Nego Bio, foi liberado e será ouvido ainda nesta segunda-feira (8).

As informações são do Teixeira News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: