Esporte

Próxima fase do Baianão começa na próxima quinta-feira

Fluminense x Camaçari farão a partida de abertura da próxima fase do campeonato baiano. Agora a disputa esquenta para valer.

A fase de quartas-de-final do campeonato baiano 2010 começa na próxima quinta-feira (11) no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, no jogo entre Fluminense x Camaçari. A partida está marcada para às 20h30, e acontece nesta data por conta do número excessivo de jogos no Jóia da Princesa na primeira rodada.

Como Fluminense, Feirense e Bahia de Feira seguiram na competição, a primeira rodada contou com a incrível engenharia de ter todos os times da Princesa do Sertão jogando em seus comandos. Ou seja: o Jóia. Para que isso fosse viabilizado, o Flu abrirá a segunda fase contra o Camaçari na quinta-feira, o Feirense enfrentará o Bahia no sábado (13) e o Bahia de Feira receberá o Vitória no domingo (14).

As quartas-de-final

Ontem (7) foram definidos os últimos classificados para a segunda fase. Em verdade, apesar da disputa envolver quatro equipes que brigavam pela vaga, a mudança na classificação só ocorreu mesmo no grupo dois. O Feirense fez uma boa partida fora de casa e venceu o Madre de Deus por 2 x 1, consolidando uma classificação difícil, já que o Ipitanga, que tinha dois pontos a frente, perdeu em casa pelo mesmo placar para o Vitória da Conquista. Com este resultado até mesmo improvável, o Feirense alcançou 12 pontos e ultrapassou o Ipitanga.

Diferença

Diferentemente da primeira fase, agora as equipes do mesmo grupo se enfrentarão diretamente em jogos de ida e volta. Serão seis rodadas por grupo e as duas melhores equipes se classificam para a fase semifinal, já no mata-mata.

Rebaixamento

Na última rodada também foram definidas as equipes que iriam compor o chamado “grupo da morte”, que define os rebaixados. A adesão ficou por conta de Madre de Deus, que terminou com 13 pontos no grupo 1, e o frustrado Ipitanga, que viu a vaga escapar pelas mãos na última rodada quando tomou um revés em casa. Já Itabuna e Colo-Colo chegaram a última rodada sem chances matemáticas de deixarem a zona.

Vale lembrar que o grupo também terá seis rodadas e não garante o rebaixamento, pois este só virá para as duas piores equipes que disputarão o “grupo da morte”.

Por Leandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: