Polícia

Manifestantes bloqueiam a BR-407, trecho Capim Grosso a Juazeiro

Nesta segunda-feira (08), por volta das 10 horas, cerca de mil manifestantes do MPA (Movimento de Pequenos Agricultores), bloquearam a BR-407 nas proximidades do município de Ponto Novo, Km 168, trecho Capim Grosso a Juazeiro.

Eles reivindicavam uma audiência pública com o Governo do Estado para a regularização e doação de um terreno (assentamento), onde estão residindo alguns agricultores, à margem da BR 407, distante dois quilômetros da cidade de Ponto Novo.

O bloqueio terminou às 14h30, depois de uma negociação com a Polícia Rodoviária Federal, porém os manifestantes invadiram a sede da propriedade “Sítio Barreiras” e disseram que só sairiam depois de marcada a reunião.

Foram mais três horas de negociações e, finalmente, às 17 horas, depois de um contato da Polícia Rodoviária Federal com um representante do Governo do Estado da Bahia marcaram uma audiência para o próximo dia 23, na sede do assentamento, onde serão discutidas as reivindicações dos manifestantes.

Participaram das negociações as Polícias Militares e Civis das cidades de Filadélfia e Ponto Novo. Não houve registro de violência nem feridos, apesar do bloqueio e da invasão da propriedade.

To Top
%d blogueiros gostam disto: