Política

Ministério Público baiano agora tem novo chefe

Wellington César substitui o procurador Lidivaldo Raimundo Britto, que ocupou o posto durante duas gestões. Nomeação acontecerá nesta quarta-feira.

Após compor uma lista tríplice eleita pelos procuradores e promotores de Justiça no último dia 26 de fevereiro, o promotor de Justiça Wellington César Lima e Silva foi escolhido pelo governador Jaques Wagner para chefiar o Ministério Público da Bahia durante o biênio 2010/2012, substituindo o procurador de Justiça Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto que ocupou o posto durante duas gestões.

Wellington compôs a lista com os promotores de Justiça Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti e Olímpio Coelho Campinho Júnior. O ato de nomeação deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã (dia 10) e a posse do novo procurador-geral de Justiça está marcada para a próxima sexta-feira (12).

“Vamos manter o trabalho de renovação com absoluta coesão, incorporando todos os setores indistintamente na perspectiva de continuarmos a exercer, de forma mais dedicada possível, o nosso mister constitucional, de modo a sempre perseguir a defesa do interesse público e da sociedade”, declarou o novo PGJ.

Carreira

Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MP em 1991. Atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995, foi promovido para Salvador onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e como assessor especial do procurador-geral de Justiça. Atualmente, atua na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos.

Informações do MP

To Top
%d blogueiros gostam disto: