Meio Ambiente

Prefeito de Conceição do Coité dá apoio às vítimas do desabamento do coreto

O prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza dos Santos (PP) está dando apoio às vítimas do desabamento do coreto no centro da cidade, ocorrido no último domingo (07) diante das fortes chuvas ocorridas na região.

A tragédia aconteceu quando mais de 3 mil pessoas participavam de um bingo beneficente na Praça Matriz de Coité. Por conta da forte chuva, muitos foram se abrigar no coreto, que desabou por volta das 16h.

Em visita à sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, o prefeito informou que continua apoiando às vítimas da tragédia. Assim que soube, Renato  Souza acompanhou pessoalmente todos os acontecimentos nos dois hospitais da cidade, dando todo apoio às vítimas, solicitando ajuda de médicos e enfermeiros, além de solicitar ambulâncias através dos prefeitos das regiões circunvizinhas.

Hoje, rebatendo críticas, o prefeito disse ainda que não recebeu nenhum relatório do secretário de Infraestrutura detectando problemas no coreto.

Renato Souza disse que solicitou uma perícia técnica junto a Policia Civil, que já foi realizada, e junto ao setor de engenharia foi criada uma comissão para verificar as causas do acidente. “Posteriormente, vamos discutir a reconstrução de um novo coreto”, informou o gestor municipal, acrescentando que a tragédia foi uma fatalidade diante das fortes chuvas. “Este coreto é antigo e já foi palco de muitas manifestações artísticas e culturais do município”, concluiu.

To Top
%d blogueiros gostam disto: