Educação & Cultura

Projeto (Re)ciclo de Cinema, com sessão gratuita, chega a Bahia

O Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais, retorna à Bahia na sua segunda temporada. Nos dias 10, 12 e 15 de março, a atração acontecerá nas cidades de Buritirama, Barra e Brotas de Macaúbas, respectivamente.

Além da mostra de filmes brasileiros em praça pública, o evento conta com apresentações sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de Escolas Municipais locais. O projeto já percorreu 44 cidades no Nordeste dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Maranhão e irá completar mais 40 cidades até meados de 2010.

O (Re)ciclo de Cinema é  uma iniciativa da Tetra Pak, empresa com histórico mundial de responsabilidade ambiental. Com isso, além de promover a cultura e o entretenimento, o projeto tem como objetivo divulgar os benefícios da reciclagem para a população dessas cidades.

Além dos municípios do Nordeste, o projeto já passou por mais de 100 cidades das regiões Sul e Sudeste do país. “A Tetra Pak acredita que a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de se comunicar à população dessas cidades. Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pelo cinema nacional e promovemos a integração sociocultural nas cidades, estamos disseminando a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente”, destaca Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak.

Confira a programação no estado da Bahia 

Buritirama (BA) – 10 de março de 2010

Barra (BA) 12 de março de 2010 

Brotas de Macaúbas (BA) 15 de março de 2010  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo