Política

Vereador de Vitória da Conquista acumula sete mandatos consecutivos

Em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia, um vereador de 80 anos acumula sete mandatos consecutivos. O fato é raro na história do Legislativo municipal baiano e do Brasil.

A arte da política foi apresentada na vida de Virgílio Vivi Figueira Mendes pelo próprio pai, Vivaldo Mendes Ferraz (que também foi vereador de Vitória da Conquista por três mandatos e ainda hoje é considerado um dos políticos mais influentes da história da cidade). Possui também parentesco com o ex-prefeito Gerson Gusmão Sales

Outro fato curioso é que o vereador possui 53 filhos e 60 netos. Com origens rurais, mais precisamente no Distrito de Iguá, ele sempre dedicou suas atividades políticas ao homem do campo.

Vivi Mendes destaca-se também em sua atuação como parlamentar, em projetos e indicações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população carente da zona urbana.

Mandatos

Vivi Mendes iniciou suas atividades político-partidárias quando se filiou ao extinto MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1985. Após seu primeiro mandato, ele foi reeleito, sucessivamente, por sete vezes. Em 2002, filiou-se ao PT e, em 2008, foi reeleito com 2.482 votos, assumindo seu sétimo mandato na Câmara de Vereadores. O vereador será homenageado na próxima quinta-feira (11) pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

  

Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: