Educação

Escritor Ziraldo lança programa de incentivo à leitura em Feira de Santana

O escritor e caricaturista Ziraldo Alves Pinto vai lançar o Projeto Planeta Leitura – Ziraldo e Seus Amigos – em Feira de Santana nesta sexta-feira (12), às 14 horas, no Spazzio Eventos. Durante a solenidade o escritor vai explanar sobre a leitura, sua importância na escola e a necessidade de o aluno ter o livro em mãos.

O programa já foi disponibilizado em algumas escolas da rede municipal desde o início do ano para estudantes do 1º, 3º e 5º ano e traz o hábito de leitura da literatura para a sala de aula, a partir do gosto pela leitura em casa. Os alunos estão recebendo kits com 12 livros. Gradativamente serão atendidos outros alunos da zona urbana e rural.

De acordo com o supervisor dos programas ligados as escolas da rede pública da Editora Melhoramentos, Paulo Favero, o programa é composto por maletas e dividido por anos de escolaridade. “Os critérios de seleção são a faixa etária e o gênero literário. É um projeto que tem como foco o hábito da leitura, colocando o livro nas mãos do aluno para que ele possa levar o material para casa no final do ano e forme um acervo”, explica.

No sábado (13) serão realizadas palestras e oficinas com o tema “A Formação de Leitores de Literatura na Escola” para os 750 professores da rede municipal, no Spazzio Eventos. Serão seis palestras e oficinas, sendo três das 9 às 12 horas e mais três das 14 às 17 horas. 

Conforme Favero, os professores serão divididos em seis grupos, sendo atendidos por três palestrantes. Inicialmente acontecem as palestras e depois as oficinas. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: