Polícia

Jovem morre durante teste para soldado da Policia Militar em Salvador

Um candidato que realizava teste de aptidão física no concurso para soldado da Polícia Militar, em Salvador, morreu nesta quarta-feira após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a corporação, Leandro de Oliveira Queiroz, 26, teve um “mal súbito” às 10h50, na pista de atletismo da Vila Policial do Bonfim, em Salvador. Ele foi atendido por um médico da PM que acompanhava o teste e encaminhado ao Hospital Geral da PM, distante cerca de 300 metros da pista.

A equipe médica constatou a parada cardiorrespiratória e tentou reanimá-lo, com uso de massageador externo e desfibrilador, durante cerca de uma hora. O coração do candidato não reagiu aos estímulos e sua morte foi constatada às 11h50.

Segundo a PM, para participar do teste –que consiste em flexões na barra e corridas de 50 e 2.400 metros– o candidato passou por avaliação médica e apresentou um laudo de exame de esforço e eletrocardiograma. Ele também apresentou uma avaliação cardiológica, prevista no edital do concurso, que o considerou “apto para a realizar atividade física e testes de robustez”.

De acordo com a PM, cem candidatos concluíram o teste hoje sem “qualquer anormalidade”. A hora e o local do enterro de Queiroz não foram informados.

As informações são da Folha Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: