Polícia

Eunápolis – Caminhão com estruturas de ferro tomba na BR-101

Uma carreta Mercedes Benz tombou por volta das 06h40 da manhã desta quinta-feira (11) no km 712 da BR-101, em Eunápolis.

O local, conhecido como curva da Sapucaieira, fica a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade.

O veículo transportava estruturas de ferro de Chapecó, em Santa Catarina, para uma obra da Petrobrás em Recife, capital pernambucana. O motorista catarinense Elemisto João Zanella, 54 anos, saiu ileso do acidente.

“A carga estava um pouco alta e puxou a carreta para o lado direito da curva. Aí não tive como segurar a direção e pranchei”, disse.

O trecho da rodovia apresenta altos índices de acidentes, porque existe uma curva muito acentuada. Nesta ocorrência, o SAMU teve um trabalho extra: Controlar o trânsito, já que muito óleo se espalhou pela pista e existia o risco de novos acidentes.

‘O motorista não teve nada. Estava estabilizado clinicamente, mas esse óleo que se derramou na pista nos obriga a controlar o fluxo de veículo para evitar outros acidentes, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal’, disse o médico do SAMU, Edmilson de Carvalho.

Os ferros se espalharam, deixando o trânsito lento no local. A situação foi controlada com a chegada da PRF, que em conjunto com a equipe do SAMU jogou areia em cima do líquido. A PRF acredita que o excesso de velocidade pode ter contribuído para o acidente.

Informações do Radar64

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: