Polícia

Feira – Estudante de Enfermagem falsificava atestados médicos

Em posse do carimbo de um médico pediatra, Evanilson da Silva Santana emitia atestados falsificados. Com ele, a polícia ainda encontrou vários formulários de atestados.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, capturaram na última terça-feira (09) o estudante de Enfermagem Evanilson da Silva Santana, que falsificava e comercializava atestados médicos.

De acordo com o delegado titular, Marcelo Marques Novo, ele assinava os atestados fazendo-se passar pelo pediatra Paulo Roberto Barroso. O médico prestou queixa na unidade policial, informando que alguém vinha utilizando seu carimbo e emitindo atestados falsos.

Ao ser interrogado, Evanilson disse que conseguiu o carimbo quando o médico saiu do Hospital da Criança, onde o falsificador diz ser funcionário. Com o estudante, a polícia encontrou o carimbo com o nome e o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do pediatra. Apreendeu também formulários de atestados com timbre dos hospitais Emec, HTO, Hospital da Criança, Hospital da Mulher, HGCA, além de um bloco da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo o delegado Marcelo Novo, a polícia conseguiu localizar várias pessoas que haviam comprado os atestados falsos. Estudante do sétimo semestre do curso de Enfermagem, Evanilson da Silva Santana, permanece custodiado na DRFR da cidade.

Com informações da SSP

To Top
%d blogueiros gostam disto: