De acordo previsão do Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), no Recôncavo baiano, incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana, o céu deve se manter parcialmente nublado a claro e as temperaturas oscilar entre mínimas de 22°C e máximas de 34°C.
A meteorologista Maryfrance Diniz explica que essas chuvas devem ocorrer durante a noite e nas primeiras horas da manhã, com intensidade fraca em áreas isoladas dessas regiões.
Nas regiões da Chapada Diamantina, norte e nordeste do estado, a atuação dessa massa de ar deixará o céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas.
Mesmo com o tempo aberto nas demais áreas, nas regiões oeste, São Francisco, sudoeste e sul, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas. “Estas chuvas estão associadas ao calor e à umidade vinda da Amazônia, e devem ocorrer com mais frequência no final da tarde e durante a noite”, afirma a meteorologista.
Diniz explica ainda que, mesmo com a proximidade do final do verão, ainda devem ser registradas temperaturas de até 36°C (máximas) nas regiões norte, nordeste, São Francisco e oeste. Já as temperaturas mais amenas, com mínimas que podem chegar aos 21°C, devem ser registradas em áreas isoladas (serranas) das regiões da Chapada Diamantina, sudoeste, oeste e São Francisco.
