Economia

Caso Subaé Brasil/Feira – Câmara quer apurar fraude e presença de envolvidos

Segundo Ronny, os correntistas, em especial os agricultores, que tiveram prejuízos com o banco, estão se queixando da falta de explicações e dos rumos do processo de liquidação. 

Ronny insinua em sua fala que alguns correntistas políticos e empresários de Feira de Santana e região, assim que tomaram conhecimento do desastre financeiro do Banco Subaé, retiraram seus dinheiros que ali estavam aplicados. Para Ronny, a denúncia apresentada nos meios de comunicação é grave e deve ser apurada para não cair no esquecimento. 

O vereador Getúlio Barbosa (PP) defendeu a proposta e sugeriu a participação do Ministério Público e autoridades do Banco Central. “Quanto à denúncia de políticos privilegiados, eu só tenho a dizer o seguinte: não tenho capital para colocar na conta do Banco Subaé, visto que não tenho terras e não sou fazendeiro, mas, se eu tivesse dinheiro, jamais botaria em um galinheiro onde tem raposas tomando conta”, disse Barbosa. 

Para o vereador Marialvo Barreto (PT), o caso Banco Subaé trata-se de um crime financeiro. Dessa forma, ele declarou que também é favorável à realização de uma audiência pública na Câmara. “Além dos administradores da agência bancária e autoridades, temos que trazer as pessoas que foram roubadas. É importante saber como é que um suposto motorista sacou R$ 1 milhão e 300 mil da Cooperativa”, questionou. 

O petista disse que por pouco não foi uma das vítimas do Banco Subaé. “Eu fui convidado para aplicar meu dinheiro lá, porém, desisti quando vi que os principais agiotas de Feira de Santana eram clientes daquela agência bancária”.

Com informações do Jornal Feira Hoje

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo