Polícia

Itabuna – Peritos são indiciados por corrupção

Dois peritos da Polícia Técnica de Itabuna, no sul do estado, estão sendo indiciados por corrupção e prevaricação, que são crimes praticados por funcionários públicos contra a administração.

Segundo a polícia, eles fraudaram um laudo que apontava uma jovem como culpada de um acidente, quando na verdade a culpa era do motorista de uma empresa de ônibus.

O acidente foi em janeiro de 2008, na BR-415, que liga Itabuna a cidade de Ilhéus. Pryscilla Gama Antunes, de 24 anos, dirigia um carro, onde também estavam três amigas dela, quando bateu em um ônibus da empresa Águia Branca. As quatro jovens que voltavam de uma aula, morreram.

Dezoito dias depois, a empresa pediu uma indenização de seis mil reais à mãe de Pryscilla, por danos morais e materiais. Inconformadas, as famílias das jovens pediram a investigação das causas do acidente até que foi instaurado um inquérito administrativo, que pediu uma simulação do acidente, feita por peritos de Salvador, e descobriu que o culpado era o motorista do ônibus, Almir Silva Lima.

O inquérito também investigou ligações dos peritos com a empresa de ônibus. Eles vão responder a processo administrativo pelo departamento de polícia técnica e também a processo criminal pela justiça comum.

As informações são do Ibahia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: