História

Padre exorcista afirma que demônio está no Vaticano

Para o religioso, há sinais de que o Anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé. De acordo com Amorth, as evidências são irrefutáveis. Ele ainda disse que, na alta hierarquia Católica, “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”.
“O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequecias disso”, disse o padre, de 85 anos. “Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário. Às vezes ele ri de mim. Mas sou um homem feliz com o meu trabalho”, disse.

A tentativa de assassinato do papa João Paulo II, em 1981, e as recentes revelações de violência e pedofilia cometidas por sacerdotes que trabalham na educação de crianças também são obras do demônio que se instalou na Igreja, segundo o padre italiano. Durante uma entrevista a uma rádio em 2006, o padre, que serviu o exército italiano durante a II Guerra Mundial, disse que os nazistas estavam possuídos e eram uma prova de que o demônio existe.

Apesar de existir uma certa “resistência e confusão” a respeito do exorcismo entre os católicos, o padre Amorth garantiu ao jornal “La Repubblica” que o papa Bento XVI não tem dúvidas da eficiência desta técnica. “Sua Santidade acredita de todo o coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e parabenizado nosso trabalho”, afirmou o padre.

Ao exemplificar como são feitos os exorcismos, o italiano disse que o filme “O Exorcista” (1973) se aproxima muito da realidade, acrescentando que quem está possuído pelo demônio profere blasfêmias, vomita cacos de vidro e pedaços de ferro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo