Esporte

Schumi: ‘Estou um pouco enferrujado’

Após três anos longe da Fórmula 1, Michael Schumacher foi para a pista do Bahrein nesta sexta-feira e fez seu primeiro treino livre no retorno à categoria.

O talento continua lá, e o alemão ficou com o terceiro melhor tempo no acumulado do dia. Dentro da pista, no entanto, ele admite que ainda está longe do ritmo ideal.

 – Nós trabalhamos muito bem nesta tarde, depois de termos alguns problemas com o balanço nesta manhã. O carro respondeu muito melhor na segunda sessão. Ainda estou um pouco enferrujado nas voltas rápidas e preciso voltar à rotina. Nos trechos longos, o carro foi bem e, assim que entrar no ritmo, vai ser natural. Estou feliz com nosso trabalho e me sentindo pronto para o fim de semana – diz Schumacher.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, comemorou o bom resultado desta sexta. Nico Rosberg foi o melhor do dia e Michael Schumacher ficou em terceiro no acumulado dos dois treinos livres.

 – Após o desenvolvimento e os testes de inverno, foi bom ver os carros em ação aqui no Bahrein. Trabalhamos bem para superar os problemas iniciais de equilíbrio e nossos pilotos conseguiram fazer um bom trabalho à tarde. Ainda precisamos evoluir e esperar para ver onde nossos adversários estão. Estamos otimistas para o treino classificatório.

Informações do Globoesporte.com

To Top
%d blogueiros gostam disto: