Economia

Servidores de Tucano ameaçam parar atividades na próxima terça-feira

Adenilton Rocha justifica a paralisação “diante das dificuldades de implementação de Leis Municipais que garantam os direitos dos servidores, a exemplo de planos de cargos e salários, entre outras leis que permitam ao servidor ter seus direitos respeitados no município”.

Diante desse quadro municipal é que o Sindsmut, em adesão a paralisação nacional que acontecerá em todo o Brasil, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE ), convoca os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal a participar da paralisação de terça-feira (12).

Em Tucano o movimento se ampliará as demais categorias, visto que, muitas delas já não tem seus vencimentos reajustados há muitos anos, consequência da atitude de muitas administrações que pouco fizeram pela qualidade de vida no trabalho dos servidores, como também pela valorização da carreira dos profissionais.

“Nesse evento iremos definir as estratégias de lutas política e jurídica e ainda produzir um relatório com as reivindicações dos servidores tucanense. A adesão ao movimento nacional é uma reivindicação dos nossos servidores que precisam de respostas para seus questionamentos, por isso nossa luta é uma questão de ordem”, disse Adenilton Rocha.

Adenilton Rocha foi reeleito presidente do SINDSMUT no último dia 27 de Fevereiro.

Com informações do Blog do Quintino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo