Economia

Tucano – Encontro discute recuperação do Parque das Águas do Jorro

De acordo com o prefeito, toda a infraestrutura do parque necessita de reformas. “Precisamos, principalmente, recuperar os banheiros de água quente, as piscinas, reconstruir o muro que cerca o parque e pavimentar a área”.

“Solicitamos ao prefeito um projeto de reforma para que possamos pedir ao Ministério do Turismo os recursos necessários para melhorar a infraestrutura do parque. Queremos concluir a recuperação daquele belíssimo parque ainda este ano”, afirmou Leonelli.

Além da recuperação do parque, o prefeito discutiu a necessidade de investir nas tradicionais festas juninas de Tucano, para aquecer o turismo na região. Para facilitar a divulgação do São João do Jorro, Leonelli sugeriu a união dos gestores de Tucano, Araci, Quijingue, Cipó e Euclides da Cunha, para viabilizar uma campanha conjunta do São João no polo turístico dos Caminhos do Sertão.

Caldas do Jorro

A Estância Hidromineral Caldas do Jorro está situada a seis quilômetros da sede do município de Tucano e a 245 quilômetros de Salvador. Na praça principal, jorra a “água milagrosa”, de 48 graus. No Parque das Águas existem banheiros privativos de água quente, para maior comodidade dos turistas, piscinas, bares, restaurante, camping e dois toboáguas. Graças ao poder de cura da sua água, Caldas do Jorro tornou-se o maior pólo turístico da região.

Com uma rede hoteleira bastante diversificada, o Jorro possui mais de mil leitos para abrigar o visitante. Durante feriados prolongados como Réveillon, Carnaval, Semana Santa e São João, a cidade recebe mais de 5 mil turistas, incluídas também as pessoas que ficam hospedadas nas casas de veraneio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo