Educação & Cultura

Salvador sediará edição da “Parada Disney” no Brasil, em maio

O evento reunirá, nas ruas da capital baiana, personagens como Mickey Mouse, Pluto, Pato Donald, entre outros dos Estúdios Walt Disney, dos Estados Unidos. De acordo com a organização, o desfile deve reunir 400 mil pessoas ao longo de uma grande avenida da cidade. “Ainda não definimos o local, mas é certa a realização do evento em Salvador e também a visita de um dos nossos personagens ao Pelourinho”, informou Magalhães.

O trajeto da parada será de dois quilômetros e deve ser percorrido em um uma hora e meia. O evento deve contar também com um grupo abre alas, formado por atrações locais, como bandas mirins.

O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, informou que a realização de eventos como a Parada Disney e o GP Bahia de Stock Car tem como objetivo manter um calendário de atividades no Estado para combater os efeitos da sazonalidade e da baixa estação.

O evento anima os empresários do setor hoteleiro. Em entrevista recente, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa, afirmou sobre a Parada Disney que só faltava a confirmação da realização do evento para iniciar a comercialização junto aos operadores e agentes de viagem.

Este ano, além de Salvador, a parada será realizada em Belo Horizonte e Brasília. Em 2009, o evento ocorreu em São Paulo , Vitória, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo