Meio Ambiente

Temporal de apenas 20 minutos causa fortes estragos em Guanambi

Um forte temporal atingiu a cidade Guanambi, localizada no sudoeste baiano, por um curto período de 20 minutos. O fato ocorreu na tarde da última sexta-feira, deixando um estrago avassalador na cidade.

Telhados, antenas, arvores, muros e placas de outdoor foram derrubadas. Casas foram invadidas pela água. Carros foram danificados. Por  cerca de cinco horas parte do município ficou sem energia elétrica.

De acordo com informações mais detalhados do site Farol da Cidade, “ Vários carros foram danificados durante o temporal. No centro da cidade uma pedra caiu em cima de um veículo amassando o teto e quebrando o parabrisa. Ainda no centro uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado na rua Eurico Dutra. No bairro Vomitamel, na rua José Bastos, um veículo que estava estacionado em frente a uma escola também foi atingido por uma árvore, e a rua ficou interditada com a queda de outras. Em várias praças da cidade enormes árvores foram arrancadas pela raiz. Na Praça José Ferreira a água chegou a suspender alguns veículos que estavam estacionados. Em outras vias a água invadiu casas causando enormes prejuízos.”

Na ocasião diversos orgãos da Prefeitura Municipal de Guanambi, como o Departamento de Trânsito e de Meio Ambiente, foram solicitados pela população local. A prefeitura já realizou a limpeza de diversas ruas e está tomando medidas para auxiliar as famílias que foram mais prejudicadas.

Por Ramon Gusmão-Corresponte na Região Sudoeste

.

To Top
%d blogueiros gostam disto: