Política

Especial/Conquista – Evento confirma dobradinha Waldenor x Zé Raimundo

No último sábado (13) ocorreu em um clube de Vitória da Conquista a festa do 56º aniversário do deputado estadual Waldenor Pereira (PT). Além de conquistenses, o salão da AABB encheu de pessoas de Salvador e outras cidades da região como Itapetinga, Barra do Choça e Anagé.

A festa, apesar de estar com um grande volume de militantes do PT, também registrou lideranças políticas de outras legendas como o vice-prefeito de Vitória da Conquista Ricardo Marques (PV) e o Vereador Gilzete Moreira (PSB). Professores e estudantes universitários, artistas, médicos, advogados, empresários também compareceram no evento.

 

Durante o evento, Waldenor conversou sobre as eleições 2010, afirmando que as pesquisas vêm indicando condições favoráveis para o Governo Lula e Wagner. Em relação à composição da chapa majoritária de Wagner, Waldenor disse que o nome do ex-governador Waldir Pires é um dos mais prováveis para o Senado. Segundo ele, Waldir “é um exemplo para todos nós que fazemos política no Brasil”.

Dobradinha Waldenor e José Raimundo 

O ex-prefeito de Vitória da Conquista José Raimundo Fontes – que além de ser um dos militantes fundadores do PT da cidade, também é professor titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – foi um dos convidados mais requisitados pelos presentes no evento. 

José Raimundo é pré-candidato a deputado estadual pelo PT, e desde o ano passado já tinha assumido publicamente a dobradinha com Waldenor, quando foi realizada uma reunião publica no salão da APAE, em Vitória da Conquista. Além disso, a dupla Waldenor e José Raimundo é fruto da época da militância no movimento docente da UESB da década de 1980 e na fundação do PT na cidade. Durante o aniversário, a dobradinha foi confirmada pelos dois em vários momentos.

José Raimundo destacou-se em seu último mandato por ser um prefeito que teve um estilo de administrar semelhante, em alguns aspectos, ao do presidente Juscelino Kubitschek, revolucionando a rede urbana de Vitória da Conquista, construindo quadras, escolas, praças, pavimentando ruas, realizando obras de esgotamento sanitário e promovendo, em parceria com o governo do Estado, reformas de avenidas e rodovias dentro do perímetro urbano, facilitando a circulação de mercadorias em um centro urbano.

Neste ambiente, convém ressaltar que durante as inaugurações das obras José Raimundo comentava na maioria delas o auxílio do deputado estadual Waldenor Pereira.  

Conquista sem representante na Câmara Federal

Na atualidade, a Câmara Federal não possui representantes de Vitória da Conquista. Guilherme Menezes, que era Deputado Federal deixou o cargo para voltar a ser prefeito da cidade. Waldenor Pereira juntamente com Herzem Gusmão (PMDB) e Coriolano Sales (PSDB) são postulantes a ocupar uma vaga na Câmara Federal.

Destes, apenas Waldenor está ocupando um cargo eletivo. Herzem conta com a força da comunicação e Coriolano Sales com antigas bases eleitorais, ainda da época do PFL. No atual governo, Pereira ganhou expressividade na Assembléia Legislativa, e atualmente é líder do governo Wagner.

“Eu só consegui trilhar este caminho com vitórias e sucesso por que eu tive a capacidade de fazer e cultivar amigos, e estou muito feliz em reencontrar aqui com amigos e amigas”, declarou o deputado em entrevista ao um blog local.

Por Ramon Gusmão -Correspondente na Região Sudoeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: