Economia

Senhor do Bonfim – Secretário da SEDIR se reúne com prefeitos da região

No encontro de trabalho, que acontecerá das 09h às 11h no auditório da Câmara de Vereadores, serão discutidos temas de grande importância regional como a unidades de beneficiamento de produtos derivados do leite; serviços oferecidos pela CAR (Companhia de Ação Regional) aos municípios; e abatedouros de pequeno porte para caprinos.

A vinda do secretário Edmon Lucas faz parte do ciclo de debates de assuntos de interesse da comunidade regional que, inclusive, já trouxe a Senhor do Bonfim outros secretários estaduais.

A presença da autoridade é também parte do projeto de fortalecimento das ações no Grupo de Trabalho que reúne os prefeitos de Senhor do Bonfim (Paulo Machado), Antonio Gonçalves (Roberto Carlos), Andorinha (Agileu Lima), Jaguarari (Antonio Nascimento), Itiúba (Cecília Petrina), Ponto Novo (Anderson Luz), Campo Formoso (Iracy Araújo), Filadélfia (João Luiz) Pindobaçu (Hélio Palmeira) e Caldeirão Grande (Aparecida Rodrigues).

 

Centro Cultural

Atendendo a uma solicitação do prefeito Paulo Machado, o deputado Luis Alberto (PT) destinou R$ 200 mil para a construção, em Senhor do Bonfim, de um Centro de Cultura Afro.  

O espaço pretende ser um centro de consolidação e de divulgação das raízes afro-brasileiras, aberto a estudos e debates tanto da sociedade em geral como das escolas municipais, estaduais e federais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo