Educação & Cultura

Porto Seguro – Prefeito sai da pressão e anuncia “nova” Passarela do Álcool

A Passarela do Álcool, em Porto Seguro, vai ganhar uma nova cara nos próximos meses. O lugar, que mistura um pouco do antigo com o novo, será projetado para explorar amplamente o seu potencial turístico. “Vamos dar o pontapé inicial, jogando mais água em um moinho que já está andando, que é o turismo de Porto Seguro”, afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barreto.

O projeto de revitalização da Passarela do Álcool inclui uma transformação total do espaço, com troca do piso, mudanças no calçadão e redistribuição das barracas, criando um novo conceito de uso do local, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e reúne casarios coloniais, restaurantes, butiques e lojas de artesanato. A obra será realizada por etapas.

O prefeito Abade comemorou essa importante conquista para a cidade. “Estamos muito satisfeitos com os resultados da reunião com o ministro Barreto, que nos recebeu com entusiasmo e se prontificou a nos ajudar também em outras ações. Foi a primeira vez que um prefeito de Porto Seguro se encontrou com o ministro do Turismo e espero que possamos estreitar cada vez mais os contatos com o Ministério”, declarou o prefeito.

Além da obra de revitalização da Passarela do Álcool, o ministro apoiará Porto Seguro na implantação de uma marina, também na Passarela, que contribuirá positivamente para a economia da cidade, com a vinda de visitantes de grande poder aquisitivo.

Ascom/Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo