Política

Aécio diz que crescimento de Dilma nas pesquisas já era esperado

Político mineiro não se diz surpreso com os resultados apresentados pela pré-candidata do governo nas pesquisas. “O PT sempre teve um piso inicial em torno de 30%", diz.

Ao comentar as últimas pesquisas de opinião que apontam o crescimento das intenções de votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) disse que já era esperado e que estão dentro da margem histórica dos votos do Partido dos Trabalhadores.

Para Aécio Neves, este avanço não traz desanimo e nem leva péssimo ao PSDB. “O PT sempre teve um piso inicial em torno de 30% (das intenções de votos) e o nosso partido tem todas as condições de sustentar um bom debate sobre a sucessão, o que será bom para o país”.

O governador de Minas ressaltou que ainda não é hora para comemorações, uma vez que a campanha ainda não começou. “A campanha pra valer só começa quando os candidatos iniciarem o debate em torno de propostas, o que ainda não aconteceu”.

Sobre as realizações de um ou outro governo, Aécio ressaltou o fato de que o país vem obtendo avanços significativos nos últimos governos. “Desde Itamar Franco, com o Plano Real, passando por Fernando Henrique Cardoso que o país vem se estabilizando economicamente e avançando seus indicadores sociais, com transferência de renda”.

Na avaliação do governador, no entanto, não serão as realizações passadas que determinarão o rumo das eleições, mas sim as propostas em torno do que ainda há por fazer, como as reformas necessárias para que o país continue avançando ainda mais.

Da Agência Brasil

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: