Saúde

Alagoinhas – Menino que teve a perna amputada será operado em São Paulo

Igor Fernandes ficou internado em Salvador desde 22 de fevereiro. Ele vai fazer exames no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.

O menino Igor Ferreira, de 11 meses, que teve a perna esquerda amputada após uma suposta picada de aranha em Alagoinhas (BA), em 21 de fevereiro, foi internado no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas na madrugada desta sexta-feira (19). Segundo informações do boletim médico, ele está com infecção grave.

Ainda de acordo com o instituto, uma bateria de exames está sendo feita pela equipe médica que vai tratar do menino antes da realização de uma nova cirurgia. Segundo informações do Hospital Jorge Valente, onde a criança ficou internada em Salvador, pelo menos quatro cirurgias já foram feitas para conter a necrose no corpo do menino.

Humberto Silveira Alves, diretor do Hospital Jorge Valente, disse que o diagnóstico sobre o problema de saúde de Igor ainda está em aberto, embora uma análise inicial ter indicado que o ferimento na perna do menino pudesse ter sido provocado por uma picada de aranha.

A mãe de Igor, Jamille Ferreira do Nascimento, 27 anos, optou por sair da Bahia e internar o filho em São Paulo porque os ferimentos não param de aumentar. “A necrose já provocou a amputação de uma das pernas de meu filho e não temos um diagnóstico claro sobre o que está acontecendo com ele.”

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), como nenhum animal ou inseto foi encontrado na casa de Igor, os médicos enfrentam dificuldade em estabelecer o diagnóstico do caso.

As informações são do G1

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: