Meio Ambiente

Feira de Santana comemora Dia de São José

Nesta sexta-feira (19), o dia de São José é comemorado em todo o Brasil. No Nordeste, as comemorações são mais fortes porque o santo traz boas noticias sobre as chuvas. Em Feira de Santana, no distrito de Maria Quitéria, o dia será comemorado com uma festa.

Por conta do dia de São José, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, do distrito de Maria Quitéria, serão celebrados com uma festa.

Segundo organizador do evento, Valdir Santos Pereira, chefe da Divisão Administrativa, a festividade é uma maneira de homenagear a população idosa da zona rural. “Uma festa como esta valoriza nossos idosos. Eles estão animados pela chegada do evento”, diz.

Das 13 às 19 horas, os idosos terão uma série de atividades recreativas, como gincanas, que possibilitarão aos participantes interagir em seu grupo. Os vencedores das brincadeiras receberão prêmios simbólicos.

Animando a comemoração, o grupo Quixabeira da Lagoa da Camisa vai tocar seu repertório de sambas de roda. As músicas da Jovem Guarda também terão presença marcante no evento através da banda Caras e Coroas.

O organizador aproveita para convidar “a população feirense e as autoridades para estarem presentes no distrito”. A festa será realizada na praça em frente a igreja, sendo encerrada com a novena em homenagem ao padroeiro.

To Top
%d blogueiros gostam disto: