Esporte

Campeonato Baiano: times começam a traçar planos para a classificação

A segunda rodada do torneio de quartas-de-final do Campeonato Baiano 2010 começa neste sábado (20), às 17h, com a partida entre Camaçari e Feirense.

Nenhuma das duas equipes começou bem a segunda fase do torneio. Camaçari e Feirense estrearam perdendo, e por isso o jogo deste sábado pode marcar o início de uma recuperação. Com o campeonato afunilando, e menos jogos a serem disputados, uma eventual derrota, ou mesmo um empate, pode dificultar os planos de uma classificação até as semifinais.

No domingo

No domingo (21) mais três jogos complementam a segunda rodada dessa fase e a 14ª do campeonato. Ainda no grupo 4, Bahia e Fluminense de Feira brigam pela liderança do grupo num jogo que acontecerá no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, e que terá como destaque a volta do veterano Edílson, poupado do jogo em Goiânia contra o Atlético-GO. As duas equipes venceram bem na primeira rodada.

O grupo 3

Pelo grupo 3, o Vitória busca se reerguer da derrota na primeira rodada por 2 x 0 para o Bahia de Feira, em Feira de Santana. Após um importante resultado fora de casa na quarta-feira (17) pela Copa do Brasil contra o Náutico, 1 x 0, no Recife, o rubro-negro baiano agora busca vencer sua primeira partida nesta nova fase do torneio estadual contra o Atlético de Alagoinhas.

O clima só está um pouco estranho no Vitória porque na noite da quinta-feira (18) a demissão do atual treinador da equipe era dada como certa em vários veículos de imprensa. Segundo informações que ventilaram no noticiário, Ricardo Silva seria demitido e o ex-treinador da equipe em 2009, Paulo César Carpegiani, seria o novo contratado. Vitória e Atlético de Alagoinhas jogam a partir das 17h do domingo (21) no Barradão.

Disputa no interior

No outro duelo, que começa às 16h do domingo, o Vitória da Conquista encara o Bahia de Feira e pode assumir a liderança do grupo diante de sua torcida. Caso vença o seu adversário, a equipe de Conquista aguarda o resultado entre Vitória e Atlético de Alagoinhas para se consolidar como o novo líder do grupo. Para isso, é preciso vencer o Bahia de Feira, que estreou bem contra o Vitória, e torcer por um tropeço do Atlético no Barradão.

Por Leandro Matos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: