Política

Riachão do Jacuipe – PT será dirigido por uma mulher

O Partido dos Trabalhadores de Riachão do Jacuípe, a partir desse sábado (20), terá como presidenta, Maria José Araújo, eleita em 22 de novembro de 2009. Mara, como é popularmente conhecida, milita em movimentos sociais há mais de 10 anos, um deles é o MMTR, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Semiárido Baiano.

O evento, que será realizado no Clube lira 8 de Setembro, homenageará ainda os 30 anos do PT Nacional e 11 anos do PT local. Para a posse, já foram confirmadas as presenças de algumas lideranças do PT como, o secretário de Justiça da Bahia, Nelson Pelegrino, o presidente da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar – UNICAFS, Zé Paulo, a deputada estadual Neuza Cadore, além de representantes do PT local.

Contudo, para alguns militantes petistas, do ponto de vista histórico da política em Riachão, essa não é uma situação comum, pois não só o PT, mas outros partidos no município são tradicionalmente dirigidos por homens. “Acredito que a presença de uma mulher seja, sim, uma possibilidade de revitalizar o PT em Riachão. Mara é uma pessoa bem relacionada e isso facilitará seu trabalho na condução do partido. Além do mais, ela sem dúvidas irá também contar com o apoio de todos nós que estamos no partido há mais tempo.” afirma otimista o professor e ex-vereador José Havelange.

 Para Mara, o seu maior desafio na direção do partido será o de tirar o PT da posição política de sempre, a de terceira opção nas eleições municipais e colocá-lo em primeira. “É preciso também indicar para prefeito um trabalhador e não tão somente um “doutor”. Precisamos combater essa cultura de só eleger aqueles que gastam R$ 12 milhões nas eleições de Riachão e depois compromete o município tirando o que gastou de volta”, frisou.

A posse do novo diretório do PT será a partir das 19h deste sábado, e estará aberta à toda comunidade com uma programação bem diversificada, desde o samba de roda local, teatro, poesia e até  bandas para dançar.

Por Laura Ferreira.

To Top
%d blogueiros gostam disto: