Meio Ambiente

Forte vendaval provoca estragos e deixa feridos em Jequié

Chuvas e ventos fortes provocam grandes estragos na cidade de Jequié no fim da tarde deste sábado (20). Três pessoas ficaram feridas.

A Defesa Civil do Município registrou queda de casas, de muros, de árvores e de placas de publicidade. Pelo menos três pessoas ficaram feridas com o desabamento de um muro na Rua Espírito Santo, no Loteamento Bom Sossego, bairro popular da cidade. A rede de eletricidade foi atingida e várias partes da cidade ficaram sem energia elétrica e houve alagamento em alguns pontos. O bairro Jequiezinho foi o mais afetado pela ventania.

O atendimento as vítimas e o trabalho de desobstrução das vias interditadas por causa de queda de árvores foram feitos pelas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, da Prefeitura e voluntários. O Pronto Socorro do Hospital Geral Prado Valadares e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas ficam em estado de alerta assim que começaram a chegar as primeiras informações sobre vítimas.

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, visitou áreas atingidas pelo vendaval ainda no fim da tarde e concedeu entrevista a uma emissora de rádio informando sobre as providências que a Prefeitura e os demais órgãos que compõem a Defesa Civil estavam adotando. “Várias equipes estão nas ruas, socorrendo as vítimas e buscando oferecer um abrigo seguro as famílias em situação de risco”, destacou.

A Prefeitura montou um plantão especial para atender aos chamados.

As informações são do Souzaandrade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: