Política

Vitória da Conquista- Município terá novos secretários de Administração e Governo

No final de tarde da próxima segunda-feira (22), o prefeito Guilherme Menezes presidirá a solenidade de posse aos novos secretários municipais de Administração, Eliabe Gouveia (PSB), e de Governo, Marcio Higino (PV). O prefeito tem realizado uma sutil reforma administrativa no secretariado.

Marcio Higino deixou a pasta da Secretaria Municipal de Administração para assumir outra cujo objetivo é assegurar os mecanismos de integração, avaliação e monitoramento das ações de Governo Municipal; a exemplo do Orçamento Participativo.

Eliabe Gouveia, que até então era coordenador de Alimentação Escolar, passa a gerir a Secretaria de Administração, órgão responsável pela execução de atividades de administração geral nas áreas de pessoal, material, patrimônio e serviços.

PERFIL DOS SECRETARIOS

Marcio Higino – Márcio Higino Meira de Melo é graduado em Administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, especialista em Consultoria Financeira e de Negócios pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e em Gestão Municipal pela Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Na área sindical, militou no Sindicato dos Bancários.  Concursado, trabalhou vinte e seis anos no Banco do Brasil, onde exerceu funções de média e alta gerência. Durante 15 anos, foi secretário geral da União Espírita de V. da Conquista. Foi, ainda, tesoureiro, secretário e presidente do Centro Espírita Humberto de Campos.

Eliabe Gouveia – Eliabe é natural de Itabuna, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico de Fortaleza e ordenado ministro evangélico pela Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ocupou cargos de Secretário Executivo do Presbitério Bahia-Sergipe e posteriormente do Presbitério Bahia. Atualmente exerce o cargo de primeiro secretário do CREAME. Eliabe já esteve à frente da Coordenação de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e ocupava o cargo de Coordenador da Alimentação Escolar.

Por Ramon Gusmão-Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: