Saúde

Alagoinhas – Menino de 11 meses que teve perna amputada é operado

O menino Igor Ferreira, de 11 meses, que teve a perna esquerda amputada após uma suposta picada de aranha em Alagoinhas (BA), em 21 de fevereiro, passou por uma cirurgia no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas na noite de sexta-feira (19).

Segundo informações do boletim médico, o estado do menino é grave, mas segue estável.

Ainda de acordo com o documento, foram retiradas áreas de necrose da coxa esquerda e da parede abdominal da criança. Os médicos esperam o resultado de diversos exames e as conclusões das avaliações solicitadas a equipes médicas de diversas especialidades como cirurgia infantil, ortopedia, infectologia e imunologia.

Outras cirurgias

Segundo informações do Hospital Jorge Valente, onde a criança ficou internada em Salvador, pelo menos outras quatro cirurgias já foram feitas para conter a necrose no corpo do menino.

Humberto Silveira Alves, diretor do Hospital Jorge Valente, disse que o diagnóstico sobre o problema de saúde de Igor ainda está em aberto, embora uma análise inicial ter indicado que o ferimento na perna do menino pudesse ter sido provocado por uma picada de aranha.

“O ferimento inicial foi tratado, fizemos as cirurgias necessárias para a retirada da pele morta, mas a necrose avançou assustadoramente pelo corpo do menino, atingindo até as nádegas dele. O ferimento tinha características de picada de aranha, mas a necrose deveria parar de evoluir após o paciente receber a medicação. Não foi isso que aconteceu”, disse Alves.

Informações da Gazeta Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: