Economia

Grandes redes vão abrir lojas na região Nordeste e avançar no interior baiano

O motivo é aumento de renda da classe C, e buscando esses consumidores essas empresas estão se instalando em municípios de 200 mil a 400 mil habitantes, como Feira de Santana e Vitoria da Conquista, na Bahia e  Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco.

As cidades médias do interior nordestino receberão grande parte dos mais de R$ 11 bilhões  que essas empresas investirão até 2013, com a abertura de mais de mil lojas. Expandir-se para o Nordeste será, por exemplo,  a estratégia do  Grupo Pão de Açúcar que instalará na região a maior  parte das  cem novas lojas previstas  que vai inaugurar em 2010.

O Walmart, que com a aquisição da rede Bompreço em 2004 se transformou em líder do varejo no Nordeste, pretende destinar à região metade dos investimentos de R$ 2,2 bilhões previstos para este ano. No ano passado, das 91 lojas abertas pelo Bom Preço, 44 foram no Nordeste e destas  mais da metade foram para cidades pequenas e médias.

O Carrefour também pretende se expandir para as regiões Norte e Nordeste. O plano de expansão das Lojas Americanas prevê a entrada da rede em 200 novas cidades até 2013. Com um investimento de R$ 1 bilhão, a empresa pretende abrir 400 lojas, das quais 90 no Nordeste. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo