Serviços

Itamaraju – Desorientados, candidatos são eliminados de concurso da Embasa

A falta de orientação para elaboração de atestados médicos eliminou vários candidatos para o concurso da Embasa em Itamaraju.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPUnB) realizou na manhã deste domingo (21) no Colégio Estadual Polivalente de Itamaraju a prova de Capacidade Física, cumprindo requisitos do Concurso da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Pelo edital, os candidatos deveriam chegar ao local do teste em duas convocações.

A primeira convocação aconteceu das 8h às 8h10 e a segunda das 8h30 às 8h40. Atentos, os candidatos da cidade de Itamaraju e outras localidades tiveram acesso ao atestado de Capacidade Física, documento que foi requerido em edital, que deveria ser dado por médico credenciado e com registro do CRM, além de assinatura.

Mas para a frustração do candidato Erivelton Matos Santana, 33 anos, por uma palavra a mais ele foi reprovado, “Eu não me conformo, pois o médico é credenciado, tem CRM, assinou o atestado, só porque tinha uma palavra “mental” a mais eu não tive nem acesso ao teste de capacidade”, reclamou.

Já o candidato Nilton do Rosário de Oliveira, 23 anos, morador da cidade de Prado, alegou que seu atestado médico foi assinado e tem o CRM do legal credenciado e já na hora do Teste de Capacidade foi excluído.

Um candidato da cidade de Itabela, que preferiu não se identificar, chorava e não conformava. “Eu me preparei muito para este momento, viajei 90 km de moto para estar aqui no horário previsto e por conta de um atestado médico que não foi escrito conforme o entendimento dos organizadores do concurso, agora estou excluído. Eu não me conformo nunca”, lamentou.

Para o coordenador do Teste de Capacitação, Ari Milhonie, que trabalha para o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPUnB), toda decisão tomada naquele momento foi por conta do que está no edital. Para a Coordenadora de Banca, Geusiane Miranda, toda decisão a respeito dos atestados é de responsabilidade do edital que foi feito pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPUnB), em Brasília.

Informações do Teixeira News

To Top
%d blogueiros gostam disto: